quinta-feira, 7 de abril de 2011

CAPITULO I, PARTE 6

Foto retirada da internet


O fim de tarde estava iluminado. Na calçada das ruas várias pessoas sentavam-se em frente às suas casas conversando e sorrindo muito. As crianças praticavam nas praças várias brincadeiras, corriam e caiam no chão com toda a inocência de uma criança, naqueles momentos toda a vida de Ricardo passava diante de seus olhos.
Ao aproximar-se de sua casa notou que, como de costume, seu amigo Paulo estava a sua espera, sempre na sexta ao entardecer ele saia mais sedo do trabalho e passava na casa de Paulo para dialogarem, e muitas vezes saíam para tomar uma cervejinha.
Paulo encontrava-se sentado em um banco grande de madeira que localizava-se embaixo de uma árvore podada em forma de circulo, decorando a frente da casa, que era bem simples, as janelas de madeiras, bem conservadas pelo tempo que as tinha atingido, no pátio muitas lembranças residiam.
Ricardo foi aproximando-se de seu amigo que estava concentrado lendo um livro.
-Olá meu amigo, como vai? Vejo que está concentrado em sua leitura. – Fala Ricardo
-Olá meu amigo! O que aconteceu? Você foi assaltado? Está todo desfigurado e desarrumado. - Observa Paulo.
- Imagina, eu sou pobre demais para ser assaltado. - Ricardo fala com um grande sorriso nos lábios.
- Mas o que aconteceu com você meu amigo? – Questiona Paulo.
- É uma longa história, um dia contarei para você meu amigo. - Ricardo troca repentinamente de assunto.
- O que você está lendo? – Pergunta Ricardo.
- Olha que estranho Ricardo! Estava vindo para sua casa quando um senhor, vendedor de livros, alto magro, com uma calvície bem avançada, deu-me este livro e disse: leia para um amigo, logo pensei em você. – Comenta Paulo.
Ricardo fica muito assustado e inseguro, pois agora uma grande desconfiança sutilmente se aproxima  de tudo ao seu redor,
- Poderia ser o representante da força secreta, mas como ele  poderia está informado até do horário que meus amigos visitam minha casa? – Pensava Ricardo.

Mais uma vez o inesperado estava perseguindo o jovem que tinha a dúvida como principal companhia em seus pensamentos.
- Será que você poderia ler pelo menos a capa e um trecho do livro? –Ricardo fala com medo no interior de seus pensamentos.
- O nome do livro é “Decisões” e chamou-me atenção esta parte que estava sublinhada no inicio do livro, é a seguinte...