quarta-feira, 6 de abril de 2011

CAPITULO I, PARTE 5

Foto retirada da internet
Uma ansiedade invadia os pensamentos de Ricardo, e se fortalecia em meio ao tumulto que se gerava com as pessoas assustadas pedindo ajuda. Ao lembrar-se do representante da força secreta do governo, Ricardo foi tomado por um grande susto, o homem havia sumido de seu lado sem fazer nem um ruído.
- Que estranho, parece que ele foi tragado pela terra – Pensava Ricardo.
Não muito longe de Ricardo, o reitor é interrogado por um grupo de jornalistas que repentinamente surgem no meio da multidão de curiosos. Enquanto isso ocorre, Ricardo destacadamente observa.
- Senhor reitor, o que causou o incêndio? – Questiona um dos jornalistas.
O reitor muito estressado, e ao mesmo tempo assustado responde.
- Não ocorreu incêndio! Aconteceu um problema na rede de energia dentro da faculdade, mas está tudo sob controle – Ao falar, o reitor buscava amenizar a situação e controlar o tumulto.
O jovem astrônomo Ricardo, sente-se cansado e confuso com tantas informações e propostas estranhas, resolve afastar-se da multidão e ir em direção a sua casa.
-Hoje não pegarei condução, vou caminhando para minha casa – Pensava Ricardo
Ricardo andava em passos lentos, tentando achar uma possível solução para sua principal problemática, pois o medo e a insegurança estavam sempre acompanhando-o , realmente necessitava de resposta.
Os pensamentos voavam, quando de repente, Ricardo observa um senhor muito idoso brincando de bola com uma criança de aproximadamente seis anos, provavelmente seu neto. E o jovem recordou-se de seu avô.
- Quantos ensinamentos aprendi com meu avô, a sabedoria estava sempre conduzindo-o – pensa Ricardo com um sorriso nos lábios
Nesse instante, uma série de lembranças passaram em sua memória, principalmente das férias de julho que passava na casa de seu avô no interior.
Uma pergunta perturbava seus pensamentos, e eu? o que direi aos meus netos como experiência? Que fui chamado para uma missão secreta, podendo ganhar credibilidade em minha pesquisa e receber muito dinheiro, mas o medo não permitiu que isso acontecesse? Não! Vou investigar essa história até onde for possível, afinal tenho primeiro que conhecer essa missão secreta, e depois decidirei o meu destino.




2 comentários:

daizestrela17 disse...

parabens meus queridos, estou cada vez mais encantada com a inteligência de vocês,estão no caminho certo podem ter certeza!
bejios...
Daiz Oliveira.

Unknown disse...

Parabéns querido autor! seus textos são muito criativos.
Estou orgulhosa de você!
Beijos
France Tavares( sua irmã)

Postar um comentário